O que observar ao escolher a maternidade

A hora do parto é um dos momentos mais mágicos da vida de uma mulher, mas é preciso saber escolher a maternidade certa para atender ao máximo possível os desejos da futura mamãe.

A escolha da maternidade deve ser baseada em qualidade e segurança como sendo seus pilares principais.

Se a mulher prioriza o parto normal, é interessante observar a taxa de cesáreas realizadas na instituição, já que enfrentamos uma epidemia de cesáreas desnecessárias.

Outro detalhe a ser analisado é se a maternidade tem suporte para alta complexidade, pois o parto, ainda que seja natural, pode ter intercorrências.

A escolha da maternidade também pode mudar a vivência pós-parto? Sim! O apoio necessário pode auxiliar na segurança e na saúde da mãe e do bebê.

A companhia do parceiro é garantida por lei, e doulas podem ser bem-vindas, pois ajudam a equipe médica a criar vínculos rápidos de confiança com a gestante.

Saiba mais

Depois de parir, a mãe pode ficar imediatamente com o bebê? Sim, e isso faz bem a ambos! Mas é preciso que a maternidade tenha um grupo de profissionais dedicados a cuidados centrados na família.

Veja outros stories:

doutorjairo.com.br

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Giulia Poltronieri

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: Linus Fascina (Depto de Maternidade e Pediatria do Einstein), e Denise Gomes (ginecologista e obstetra pela PUC-Campinas)