10 malefícios do fast food à saúde

Engorda

Hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes e shakes têm muito mais gordura, calorias e carboidratos altamente processados ​​do que seu corpo precisa em uma refeição.

1

Prejudica o sistema cardiovascular

O sódio melhora o sabor do fast food e evita que ele estrague. Mas, em excesso, aumenta a pressão arterial e danifica os vasos sanguíneos.

2

Picos de açúcar no sangue

Biscoitos, pães e alimentos à milanesa fazem a glicose aumentar rápido. Com o tempo, a insulina que seu pâncreas libera deixa de dar conta desse açúcar e vem o diabetes.

3

Favorece problemas digestivos

Frituras, alto teor de sódio e gordura somados a pouca fibra podem levar à constipação e elevar o risco de hemorroidas, hérnias e divertiulite.

4

Afeta o humor e a disposição

Pesquisas sugerem que comida ultraprocessada ​​​​pode aumentar o risco de depressão. Além disso, os picos de açúcar no sangue causam posterior cansaço.

5

Pode afetar a fertilidade

Produtos químicos sintéticos presentes em embalagens podem alcançar a comida. E estudos associam essas substâncias a dificuldades para engravidar.

6

Estimula doença dentária

Os altos níveis de carboidratos e açúcar das refeições aumentam a quantidade de ácidos na boca, que desgastam o esmalte dos dentes e aumentam o risco de cáries.

7

Prejudica a pele

O açúcar em excesso pode acelerar o envelhecimento precoce. E altas quantidades de gordura saturada desempenham um papel importante para a acne.

8

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer, Carmen Guaresemin e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: WebMD