A região peitoral é uma das preferidas entre as pessoas que treinam musculação com fins estéticos. Ela engloba uma área bastante visível e com músculos importantes.
Dentre os principais músculos da área estão o músculo peitoral maior, o peitoral menor, o subclávio, os músculos intercostais externos e os intercostais internos.
A seguir, conheça quatro ótimos exercícios para desenvolver a região peitoral na academia. Mas lembre-se de consultar um instrutor capacitado, ok?
Supino
Seja reto, inclinado ou declinado, com halteres ou barra, o supino é o principal exercício para os músculos peitorais. Por ser completo, trabalha todos os músculos da região.
Crucifixo com halteres
Este é um excelente exercício para a região peitoral. Seus movimentos de adução e de abdução (abrir e fechar) trabalham com ênfase o peitoral maior.
Barras paralelas
Este exercício tem grande ativação dos tríceps. Porém, quanto mais aberta a pegada na hora da execução, mais os músculos peitorais são ativados.
Flexão de braços
Quem nunca fez flexões?! Elas são excelentes para trabalhar toda a região peitoral e podem ser executadas de diferentes formas, inclusive com apoio das pernas para facilitar o movimento.