6 melhores treinos para os braços

Os braços englobam diferentes músculos, como  bíceps e dos tríceps, o que exige treinos específicos para o seu desenvolvimento completo.

Tanto bíceps como tríceps, que ocupam a maior parte da região, possuem extensões musculares menores, como braquial, coracobraquial e ancôneo.

Assim, exercitar essa área requer exercícios específicos e que ofereçam o movimento correto para o desenvolvimento. Conheça os principais:

Rosca direta

É um dos principais exercícios para desenvolver os músculos dos bíceps. Pode ser feito com uma barra ou com halteres.

1

Remada curvada

É um exercício que trabalha os músculos das costas, mas que tem grande ativação do bíceps.

2

Rosca concentrada

Este exercício tem um grande foco no bíceps, trabalhando-os de forma concentrada e ajudando no seu desenvolvimento.

3

Tríceps testa

É um dos principais exercícios focados no desenvolvimento do tríceps, ativando de forma concentrada toda a região.

4

Paralelas

Este exercício trabalha os músculos da região peitoral, mas também tem forte ação sobre  o tríceps.

5

Tríceps francês

Pode ser feito em pé ou sentado, com o haltere descendo atrás da cabeça. Trabalha os tríceps de forma concentrada.

6

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Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock