Dormiu mal? Veja o que você pode fazer para tornar as coisas um pouco mais fáceis e garantir um sono melhor nas próximas noites.
Se pular o café da manhã, poderá ficar ainda mais grogue. Isso também pode causar irritabilidade e dor de cabeça. Tome umas xícaras de café, mas sem exagero, senão pode ter insônia de novo.
Exercitar-se pode melhorar o sono e ajudar a adormecer mais rápido. Mas não faça isso muito perto da hora de dormir porque estimula o corpo a produzir cortisol, hormônio que nos deixa alertas.
Cochilar por 20 minutos aguça a atenção e habilidades motoras; por 90 minutos pode melhorar seu pensamento criativo. Mas não no fim do dia, pois isso pode dificultar o sono à noite.
Não quer repetir a falta de sono? Fast food às 23 horas não vai ajudar. Jante duas horas antes de dormir. Se tiver fome mais tarde, prefira alimentos leves que não perturbem o sono.
Hidrate-se: beba líquido suficiente para não acordar com sede no meio da noite, mas não tanto a ponto de acordar porque precisa fazer xixi. E, claro, evite álcool perto da hora de dormir.
Relaxe à medida que a hora de dormir se aproxima: sem luzes brilhantes ou conversas ou atividades estressantes. Tudo isso pode dificultar o sono.