A região dos ombros envolve alguns músculos, como o deltoide, o supraespinhal, o infraespinhal, o redondo menor, o subescapular e o redondo maior.
Desenvolver os músculos desta região envolve a escolha dos exercícios corretos, que ativem os diferentes músculos, criando assim um visual equilibrado.
A seguir, conheça quatro exercícios para os músculos do ombro. Mas lembre-se de que são indicações e não dispensam a consulta a um profissional da educação física.
Desenvolvimento
É o exercício mais completo para a região e pode ser executado com barra, com halteres ou mesmo em máquinas, que oferecem maior segurança.
1
Elevação lateral
Este exercício trabalha com maior ênfase a região lateral dos ombros. Ele pode ser realizado com halteres, que não devem ultrapassar a linha do ombro, ou em máquinas.
2
Elevação frontal
Pode ser feito com halteres, barras ou em aparelhos. Trabalha com maior ênfase a região frontal dos ombros. Na subida, os braços não devem passar a linha dos ombros.
3
Encolhimento do trapézio
O trapézio é aquela parte que forma um triângulo entre o começo dos ombros e o pescoço. O encolhimento pode ser feito com barras ou halteres.
4