O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição mais comum entre crianças e adolescentes, mas também pode persistir ao longo da vida adulta.
Seguir o tratamento definido pelo profissional de saúde é fundamental. Além disso, veja algumas dicas que podem ser úteis para lidar com os sintomas no trabalho.
Identifique o horário em que você tem mais foco. E procure deixar as tarefas mais complicadas para esse período.
1
Use agenda, cronômetro e alarmes do celular. Isso ajuda a delimitar o tempo gasto com cada tarefa e a se organizar melhor com os prazos.
2
Tenha sempre à mão objetos para relaxar. Bolas antiestresse ou brinquedos sensoriais podem melhorar as sensações de ansiedade ou tédio em certos momentos.
3
Não consegue se concentrar de jeito nenhum? Saia para dar uma caminhada rápida, já que o exercício ajuda no foco. Mas não deixe de contar o tempo.
4
Evite checar as mensagens, notificações e e-mails o tempo todo. O ideal é reservar um ou dois períodos do dia de trabalho para isso.
5
Escreva tudo. Anotar o que foi falado nas reuniões é fundamental, e escrever antes de fazer uma apresentação ou ter uma conversa com o chefe também ajuda a lidar com a impulsividade.
6