Cabelo seco não é a mesma coisa que cabelo ressecado, por isso é importante saber identificar e tratar corretamente cada tipo.
O cabelo seco é uma condição natural, que está diretamente relacionada à produção da glândula sebácea presente no couro e como esse sebo se distribui pelos fios.
O cabelo ressecado é uma consequência da ação de agentes externos e internos, independente da produção da glândula sebácea, do tipo de fio e da quantidade de cabelos.
Independente da causa, se seco ou ressecado, o fio nessas condições costuma ficar com as cutículas abertas, conferindo ao cabelo aspecto opaco, com frizz e quebradiço.
Tenha um cronograma capilar: uma série de tratamentos diferentes e regulares, indicados de maneira individualizada para cada tipo de cabelo.
Já para tratar cabelos ressecados é preciso ir além. Vale unir a hidratação com a umectação e, no caso de cabelos descoloridos e alisados, reconstrução.
Enquanto a hidratação vai repor a água, a umectação repõe a gordurinha boa que une as cutículas. Já a reconstrução ajuda na perda da massa, especialmente pelo uso de descolorantes.