Porém, algumas dicas importantes podem te ajudar a ter mais condicionamento sem perder o fôlego! Confira 6 estratégias a seguir:
Consistência é a chave para construir hábitos e ver resultados. É por isso que vale apena ter uma meta que você sabe que pode cumprir, como três treinos por semana.
1
Treine 12 dias em um mês
O melhor exercício é aquele que você consegue fazer, então tente exercícios diferentes todos os meses até encontrar o que você gosta.
2
Encontre um treino que você goste
Isso desafiará seu corpo, trabalhará novos músculos e desenvolverá habilidades. Para isso, crie uma lista de exercícios que você gostaria de experimentar.
Os dias de descanso são cruciais, pois é o momento em que os músculos se recuperam para que possam se tornar mais fortes.
3
Descanse oito dias inteiros por mês
Quantos dias de descanso precisa depende de você e do seu treinamento, mas, como regra geral, coloque dois dias de folga por semana.
O alongamento aumenta a flexibilidade, melhora a amplitude de movimento e reduz a inflamação – tudo isso ajuda a evitar lesões.
4
Alongue-se por 15 minutos
O momento ideal para alongar esses ligamentos e tendões é depois de um treino, quando seu corpo já está solto e aquecido.
As pranchas são um ótimo exercício para os músculos do peito, dos braços, das pernas e do core, o conjunto dos músculos abdominais e das costas.
5
Faça uma prancha de 1 minuto em 30 dias
A importância de um core forte vai além da estética: ele mantém uma postura correta que reduz dores nas costas e outras lesões.
Beber bastante água é crucial para prevenir a desidratação, que pode dificultar o treino, causando fadiga, tontura e até desmaio.
6
Beba de 2 a 3 litros de água
Para garantir que você está bebendo água suficiente, compre uma garrafa de água reutilizável grande que possa carregar com você e encha-a ao longo do dia.